Ratoeira Adesiva Cola o Rato Mesmo ?

Anúncio
Loading...
()

Já ouviu falar naquela armadilha que cola o Rato sem usar veneno?

Se você tem criança em casa ou animal doméstico e quer evitar o uso de veneno para rato (raticidas em geral) a Ratoeira Adesiva pode ser uma boa escolha. Veja por que.

A Ratoeira Adesiva já está no mercado de combate às pragas há muitos anos. Livre de produtos químicos, ela é uma alternativa para quem busca um controle de Roedores sustentável, sem contaminar o ambiente.

Com seu poder de Cola, a ratoeira adesiva é uma placa , confeccionada com base de papelão ou plástico, dependendo do modelo, preenchida com uma cola com alto poder de aderência em sua superfície, que captura o rato e mantém ele preso, quando ele passar por cima dela.

Anúncio
Loading...


Qual o tipo de Ratoeira devo usar?

Como citado acima, existem modelos e tamanhos diferentes de ratoeiras adesivas, a escolha depende de quanto você pretende gastar e qual o tipo de roedor vai capturar (ratos, ratazanas ou camundongos)

Para capturar pequenos roedores como os camundongos, as Ratoeiras Adesivas com base de papel já irão funcionar. Essas placas possuem um pouco menos de cola em sua superfície , por isso são recomendadas para pequenos roedores.

Já para capturar Ratos e Ratazanas as Ratoeiras com base plástica e maiores são melhores. Estes modelos são semelhantes à pequenas bandejas, preenchidas com uma camada considerável de cola, que consegue manter roedores maiores presos.

Em ambas as placas o roedor morre por estresse, pois se debate incansavelmente para se livrar da ratoeira, porém quanto mais ele tenta sair, mais fica colado.

Como e Onde instalar a Ratoeira Adesiva ?

As Ratoeiras adesivas devem ser instaladas em local próximo onde o roedor foi visto, sempre encostadas rente à parede.
Se for possível, tente observar onde o rato está se abrigando, verifique se há excremento em algum local da casa, como embaixo do fogão, geladeira, maquina de lavar roupas, atrás de armários, etc. Instale a placa próximo ou embaixo destes locais.
Algumas Ratoeiras possuem um leve odor atrativo aos ratos, porém recomendamos torna-la mais ainda mais apetitosa, adicionando no centro da ratoeira, um pedaço de bolacha, queijo ou até mesmo ração do seu cachorro ou gato (caso você tenha um). Ah, se utilizar ração , lembre-se de retirar a comida do seu pet durante a noite e deixa-la muito bem armazenada com tampa que faça uma boa vedação.


Cuidados na Instalação.

Evite colocar as ratoeiras adesivas em locais com muita poeira ou humidade em excesso, pois isso pode comprometer a eficácia da cola. Tornando-a menos aderente.
Se você tiver crianças em casa ou animal de estimação, instale em locais bem escondidos para que eles não tenham acesso.

Caso alguém, ou algum animal, tiver contato com a cola da ratoeira , ela pode ser removida facilmente com aguarrás ou óleo vegetal, o mesmo que é usado para cozinhar. É so remover e pronto, a Ratoeira não é tóxica.

Como descartar o Rato que ficou Preso na Ratoeira Adesiva?

Ao capturar um rato, utilizando uma luva, descarte a ratoeira por completo em um saco plástico e coloque no lixo . Nunca, em hipótese alguma, tente retirar o rato da cola, para reaproveitar a Ratoeira. Além de ser muito nojento, os ratos são portadores de mais de 35 doenças transmissíveis aos homens e aos animais domésticos.

E não se esqueça de manter o seu ambiente limpo, organizado e sem entulhos ajuda a evitar a presença de ratos, ratazanas e camundongos.

 

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média / 5. Quantidade de Votos

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *