Como acabar com Ratos ?

5
(2)

Uma praga que convive com os homens diariamente.

Infelizmente não existe extermínio de ratos, e sim um controle, que também depende de você!

Quer você goste ou não, eles estão por toda a parte e não há como acabar com ratos. Eles escalam árvores e muros, roubam comida, são excelentes nadadores e para o nosso desespero, costumam sair pelo vaso sanitário para dar uma voltinha em sua casa ! É isso mesmo que você acabou de ler.. saem pelo vaso sanitário, sim ! Algumas espécies de roedores vivem e circulam na rede de esgoto, escalam a tubulação e chegam até o vaso sanitário, de onde saem em busca de alimento.

Estima-se que atualmente no Brasil, existem cerca de 8 ratos para cada habitante. No caso de grandes metrópoles como são Paulo, este número sobe para 10 a 15 por habitante. Ou seja, há muito mais ratos do que pessoas !
A grande verdade é que onde há alimento, água, abrigo e acesso, os ratos sempre vão estar por perto.

Mas esta situação pode ser amenizada, ou melhor, controlada através de alguns cuidados e procedimentos.


Higiene, Limpeza e Organização.

Manter a higiene, limpeza e organização do ambiente em que vivemos e trabalhamos é fundamental para evitar não só os ratos, mas qualquer tipo de pragas. Agora que você sabe que não há como acabar com Ratos, conheça alguns cuidados essenciais  importantes para evitar a presença deles, como:

– Mantenha sempre os alimentos bem armazenados, em recipiente com tampa justas
– Evite comer em qualquer lugar de sua casa ou empresa, os farelos e alimentos que caem no chão são um grade atrativo para as pragas.
– Mantenha o seu ambiente organizado, evite deixar coisas entulhadas junto à parede
– Conserve sempre o jardim aparado e limpo, evitando locais que possam servir de abrigo para os roedores.
– Deixe as lixeiras sempre bem tampadas.


Cuidados com o seu Pet

– Se você tiver algum animal de estimação, gato, cachorro, passarinhos, etc, retire o alimento dele durante a noite, após a última refeição, pois tanto a ração exala um cheiro extremamente atrativo para os ratos, que irão compartilhar esse banquete durante a noite.
– Armazene a ração em potes vedados com tampa, para que ela não exale cheiro. Guarde em locais mais altos, longe do chão.
– Se possível, recolha também a água durante a noite.


Contrate uma empresa especializada:

– Faça a sua parte e procure uma boa empresa de Controle de Pragas para fazer um Controle de Roedores em sua casa. Eles são qualificados e treinados para manipular produtos (raticidas) que podem complementar o Controle que você já iniciou com ações que estavam ao seu alcance.
– Pesquise e busque informações antes de contratar uma empresa especializada. Verifique se ela está qualificada para atuar neste seguimento. Principalmente porque ela vai estar entrando em seu ambiente.
– Sinta confiança na empresa que está contratando, pois a sua saúde e da sua família são essenciais, por isso é fundamental que a empresa contratada trabalhe com responsabilidade e segurança.

E lembre-se … extermínio de pragas, sejam ratos, formigas, baratas ou outra praga qualquer, NÃO EXISTE, não há nenhuma formula mágica de como acabar com ratos ! Há sim, um controle e somos responsáveis por ele. Não acredite em nenhuma promessa de que você nunca mais terá um rato em sua casa, como vimos, eles são muito mais numerosos que os seres humanos e estão por toda parte.

Desde que o controle seja mantido , cada um fazendo sua parte, a possibilidade de você dar de cara com um “serzinho indesejável” em sua casa, é muito menor ! Já que não há como acabar com os ratos, o jeito é evitar apresença deles.

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média 5 / 5. Quantidade de Votos 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *