5 Alimentos que Atraem Ratos e Camundongos.

Anúncio
Loading...
()

Assim como nós os ratos e camundongos também têm seus pratos preferidos.

Atraídos pelo cheiro, textura e sabor, os roedores não hesitam em buscar e experimentar alimentos convidativos que estão ao seu alcance.

Entre os diversos alimentos que consomem, alguns se destacam e exercem maior atratividade aos roedores, podemos dizer que estão entre os seus “favoritos” . Veja abaixo os  alimentos que atraem ratos e camundongos com frequência.

Ração para animais de estimação

Anúncio
Loading...

Mais facilmente encontrado em residências , onde há animais de estimação, a ração é produzida com um equilíbrio de proteínas e carboidratos que são saudáveis para animais.
O cheiro que a maioria das rações exalam pode ser sentido de longe pelos ratos, atraindo os mesmos até o local que ela se encontra, geralmente ela está acompanhada de água , o que faz com que ratos e camundongos compartilhem essa refeição completa com nossos amigos peludos de quatro patas, geralmente no período da noite.
A melhor forma de evitar que isso aconteça é armazenar a ração em um recipiente fechado com uma tampa que faça uma boa vedação, evitando que o aroma da ração se espalhe pelo ar, após o animal de estimação se alimentar e durante a noite. Retire também a água no período da noite.

Grãos e sementes

Os roedores costumam equilibrar sua busca por proteínas com os carboidratos encontrados nos grãos. Eles geralmente procuram por pão, biscoitos e outros alimentos assados para satisfazer seus apetite. Os ratos e camundongos apreciam amostras crocantes e mofadas, bem como amostras recém-assadas. Os roedores também consomem todos os tipos de sementes, incluindo sementes de girassol, abóbora, gergelim, etc. Caso você tenha aves em casa e as alimente com alpiste, fique de olho ! Procure higienizar com frequência o local onde ficam as aves e evite deixar o alpiste espalhado pelo local, é um ótimo convite para roedores.

Proteínas

Alimentos ricos em proteínas também entram na lista dos favoritos dos roedores, entre elas, carnes de todos os tipos. Os roedores não são tão exigentes, eles se contentam também consumindo produtos de carne processada, como cachorros-quentes, carne seca, salames, e pedaços de bacon.
Além das carnes e derivados, queijos, nozes, castanhas variadas chamam a atenção de ratos e camundongos.

Frutas e vegetais

Como toda boa dieta, não pode faltar frutas e vegetais ! Eles são atraídos por frutas e vegetais maduros, ou até passados, pois exalam cheiros fortes e possuem consistência macia e suculenta. À medida que os produtos agrícolas se tornam menos atraentes para os humanos, eles se tornam irresistíveis para as pragas.


Salgadinhos

Assim como nós, os roedores adoram comer lanches carregados de sal e açúcar. Batatas fritas, bolachas, biscoitos e doces são tão tentadores para ratos e camundongos quanto para os humanos.

Agora que você já sabe quais os alimentos que atraem ratos,  fique de olho no armazenamento correto dos alimentos e na higiene do ambiente:

  • Descarte corretamente alimentos estragados
  • Mantenha Lixeiras fechadas com tampa e retire o lixo com frequência, higienizando a lixeira.
  • Limpe em baixo de pia, armários, fogão e geladeira para evitar que restos de alimento se acumulem nestes locais, atraindo ratos e outras pragas como baratas e formigas;
  • Armazene corretamente a ração de animais domésticos em recipiente com tampa e retire a comida e água durante a noite.
  • Evite deixar alimentos abertos em cima de bancadas durante a noite.
  • Descarte frutas e verduras estragadas

Como dizem: Prevenir é melhor do que remediar ! Evite atrair ratos e camundongos para sua casa, além de fazer refeições sem serem convidados, essas pragas transmitem diversas doenças prejudiciais à saúde de pessoas e animais.

 

Veja também nossas dicas de  Como Evitar Pragas dentro de Casa.

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média / 5. Quantidade de Votos

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *