Como Eliminar Pulgão com Inseticidas Naturais

Anúncio
Loading...
()

Se você tem uma horta ou jardim, é bem provável que já tenha encontrado pulgões.

Num piscar de olhos eles infestam nossas plantas !  Mas não se preocupe, o controle desta praga é simples e fácil.

Esses pequenos insetos, são pragas que se alimentam das plantas, sugando seus nutrientes. Mas o que fazer para eliminar pulgão ?  Também conhecidos como “piolhos das plantas” eles se alojam nas folhas e caule , fazendo com que a planta murche, amarele e enrole as folhas. Sua reprodução é muito rápida e infestam as plantas e hortaliças rapidamente.
Mas, felizmente, não há motivo para desespero. Os pulgões são pragas que conseguimos combater facilmente com receitas simples que podemos fazer em casa. Esses inseticidas caseiros podem ser utilizados em ambientes internos e externos. Por ser natural, não prejudicam a saúde e não contaminam o solo.
O melhor horário para aplicação é logo cedo ou final da tarde, períodos em que o sol não está muito quente, caso contrário pode queimar as folhas.

Receitas Caseiras de Como Eliminar Pulgão

1- Inseticida Natural com Óleo de Cozinha.

Anúncio
Loading...

Este preparo é muito simples. É bem provável que você tenha todos os ingredientes em casa.

Ingredientes:

  • 1 Litro de água
  • 50 ml de detergente líquido
  • Suco de 2 limões
  • 3 colheres de sopa de óleo vegetal (pode ser de soja, girassol, canola, etc)
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

Preparo.
Misture bem todos os ingredientes, coloque em um borrifador e pulverize sobre as plantas afetadas. A mistura pode ser guardada para um aplicação posterior.

2 -Inseticida Natural com Pimentão e Alho

Este inseticida, além de combater os pulgões, também ajuda a repelir insetos, sendo ideal para aplicar em plantas que estão em ambientes internos.

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 1 cabeça grande de alho
  • 1 pimentão grande
  • 1/2 xícara de detergente líquido

Preparo

No liquidificador, adicione a água, o pimentão e o alho e bata bem. Transfira para um recipiente e deixe o liquido descansar de um dia para o outro. Faça a filtragem da mistura no dia seguinte e adicione o detergente.
Coloque o líquido em um borrifador e pulverize as plantas uma vez na semana, até que os pulgões tenham sido controlados.
Esse inseticida natural pode ser guardado na geladeira por até 30 dias.

3. Inseticida Natural com sabão

Simples e rápido de preparar, este inseticida é ideal para aplicar em plantas que ficam dentro de casa, pois devido à presença de óleos essenciais, este preparo também vai perfumar seu ambiente.

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 1 1/2 colheres de sopa de sabão líquido
  • Algumas gotas de óleo essencial de laranja ou limão

Preparo
Misture tudo muito bem e coloque num borrifador. Aplique o inseticida nas plantas sempre que necessário.

4.Inseticida Natural com de Neem

O Óleo de Neem já é muito conhecido no controle ecológico de pragas, pois consegue eliminar e repelir insetos sem contaminar os alimentos e o ambiente. Este preparo é feito com folhas secas de Neem.

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 5 colheres de sopa de folhas secas de neem
      

Modo de preparo

Adicione os ingredientes numa panela e deixe ferver por alguns minutos, da mesma forma que se prepara um chá. Deixe esfriar e coe. Coloque a mistura em um borrifador e pulverize sobre as folhas e caule das plantas afetadas pelos pulgões. Caso borrife em frutas, verduras ou legumes, é recomendado lavar com água antes de consumir.

 

Além dos Pulgões, outra praga que costuma infestar Jardins e Hortas são as Cochonilhas. As espécies mais comuns são a Cochonilha Farinhenta e a Cochonilha de Carapaça.


Cochonilha Farinhenta

Cochonilha de Carapaça
Cochonilha de Carapaça

Saiba mais sobre esta praga e como fazer o controle dela em nosso post:   COCHONILHA,  o que é e como Controlar essa Praga? 

Agora que você já sabe como eliminar pulgão e Cochonilha com inseticidas naturais, também existem insetos benéficos que são excelentes controladores de pragas ! Devoram pulgões e cochonilhas, ajudando a manter a planta saudável . Conheça mais sobre eles no post: Insetos que você precisa ter em casa .

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média / 5. Quantidade de Votos

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *