fbpx

Como evitar Mosquitos nas Lâmpadas

Anúncio
Loading...
()

Entardeceu e eles aparecem por todo canto !

Onde há um ponto de luz , lá estão eles. Pequenos insetos voadores que rodeiam as luzes instaladas em áreas externas.

Quem mora em casa com varanda ou até mesmo costuma passar por locais iluminados durante a noite , já está acostumado a se deparar com mosquitinhos de luz rodando as lâmpadas. São centenas deles, todos atraídos pelas luzes. Mas por que isso acontece ?

Os insetos voadores noturnos em geral, e mariposas em particular, se orientam pela luz da lua. Quando saem anoite para procurar alimento, seu instinto os leva a sempre se direcionar baseados na Lua, podendo assim voltar ao seu habitat sem se perder pelo caminho.
Como a lua se encontra muito longe, a distancia percorrida pelos insetos é pequena para que seu ângulo em relação à ela não mude, e com a presença de muitas luzes artificiais os insetos acabam se confundindo e voando em direção a elas.

Anúncio
Loading...

Uma boa alternativa para reduzir o numero de insetos voadores, é substituir as lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED, além de serem mais econômicas e duradouras, elas emitem menos calor, atraindo menos insetos.

Outra alternativa são as lâmpadas em tonalidade amarela ou vermelha, pois as luzes brancas, como dito acima, se assemelham à luz da lua, já a amarela e a vermelha tem o poder de afastar os insetos. Por este motivo ,utilizar este tipo de lâmpadas no quintal funciona para reduzir o número de insetos voadores no ambiente.

Para controlar insetos voadores em ambientes internos, uma boa alternativa é a utilização de Armadilhas Luminosas. Saiba mais sobre elas em nosso Post: Armadilhas Luminosas Mata Moscas

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média / 5. Quantidade de Votos

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *