Armadilhas Luminosas Mata Moscas…

Anúncio
Loading...
()

Se há um inseto que incomoda, é a mosca!

Elas estão por toda parte e em todos os ambientes. E por ser um inseto voador o seu controle necessita ferramentas diferentes, a utilização de inseticidas convencionais não atua da mesma forma como quando aplicado à insetos rasteiros, por exemplo.

A boa notícia é que atualmente podemos contar com algumas Armadilhas Luminosas específicas para o controle de Moscas em ambientes internos.

Estas Armadilhas podem ser utilizadas em estabelecimentos comerciais, indústrias, hospitais, clinicas, e também em residências. Conhecida como Armadilha Luminosa Para Controle de Insetos Voadores, ela é equipada com uma Lâmpada Fluorescente Luz Negra especial, com uma camada de fósforo diferente das lâmpadas convencionais, que exerce maior atratividade aos insetos. Os insetos são atraídos pela Luz e são capturados em uma placa adesiva descartável. Este modelo de Armadilha (com Refil de Cola) mantêm os insetos capturados escondidos, sem barulho, sem cheiro, sem fumaça, sem fragmentação. Geralmente possui um protetor de acrílico que envolve a lâmpada, evitando que ,em caso de acidente, a lâmpada quebre e seus fragmentos caiam para fora da armadilha. Ideal para ambientes onde há manipulação de alimentos e embalagens

Anúncio
Loading...

Após a captura dos insetos as Placas Adesivas ou Refil Adesivo podem ser utilizados para monitoramento de espécies e quantidade de insetos presentes no ambiente.

Como escolher a Armadilha Luminosa Ideal.

Atualmente no mercado, existem vários modelos de Armadilhas Luminosas, basicamente se diferenciam no formato (quadrada, triangular, em forma de arandela, bandeja, etc) e na quantidade de lâmpadas, que varia de 1 a 3 lâmpadas por armadilha. As lâmpadas podem ser de 15 ou 30 wats.

Com tanta variedade e opção é comum ficar indeciso no momento de escolher qual irá atender melhor à sua necessidade. Nós vamos te ajudar !

A área de atuação das Armadilhas Luminosas é determinada pela quantidade de lâmpadas que ela possui, conforme segue abaixo:

01 Lâmpada (15w): Até 20 m²
02 Lâmpadas (15w): Até 45m²
03 Lâmpadas (15w): Até 70m²
02 Lâmpadas (30w): Até 90m²
03 Lâmpadas (30w): Até 135m²

A escolha vai depender do tamanho do ambiente que você deseja obter o controle.

Quanto ao modelo, se for um estabelecimento comercial e a Armadilha ficar exposta aos olhos do cliente , por exemplo, opte por modelos mais discretos , semelhantes a luminárias, pois são bem discretas. Essa opção também se aplica à residências, clinicas e hospitais.

No setor industrial é recomendado armadilhas maiores , parecidas com uma caixa retangular, pois sua área de atuação sempre é ampla.

Quanto trocar Refil e Lâmpada

O Refil Adesivo deve ser substituído quando estiver com aproximadamente 70 % de sua superfície coberta por insetos. Dependendo do nível de infestação , esta troca pode ocorrer em poucos dias e até uma vez por mês.

Já a lâmpada deve ser substituída uma vez ao ano, ou a cada 7.000 horas aproximadamente, pois com passar do tempo, apesar de continuar a emitir luminosidade, ela reduz o poder de atração dos insetos voadores. É importante utilizar somente lâmpadas originais.

Como Instalar a Armadilha Luminosa

Para obter o melhor desempenho das armadilhas luminosas, é necessário tomar alguns cuidados quanto ao local de sua instalação:

– Evite coloca-lo na posição que haja concorrência da luz natural ou artificial.
– Não instale o aparelho em locais onde haja poeira e em locais com possibilidade de chuva.
– Não colocar o aparelho com a luz voltada para área externa, pois irá atrair insetos externos ao ambiente.
– Não colocar diretamente sobre área de produção. Deslocar o aparelho para fora da área para atrair os insetos.
– A altura do aparelho deve ser de 1,00 a 2.50 metros de altura, é recomendado que fique de 2 a 4 metros deslocado da área de concentração dos insetos.
– Para sua segurança não colocar o aparelho onde haja produto inflamável, tubulações de água ou área de movimentação de materiais, como passagem de veículos, empilhadeiras, etc.

Como Higienizar a minha Armadilha Luminosa.

Devido a captura dos insetos e do refil conter cola, é necessário uma higienização da Armadilha para retirar os resíduos e manter a boa aparência e funcionamento do equipamento.
Para limpar, a armadilha deve estar desligada da tomada. Retire o refil e use um pano umedecido ou uma bucha com produto multiuso (Ex. Veja) , oléo vegetal ou aguarrás para remover resíduos de cola. Está pronta para usar novamente.

Quanto Custa uma Armadilha Luminosa.

O valor das Armadilhas Luminosas varia de acordo com seu tamanho e área de atuação. A partir de R$ 200,00 você já encontra opções destes equipamentos disponíveis para compra em sites de Marketplaces e dos próprios fabricantes.

Uma dica Importante…

A aquisição de Armadilha Luminosa deve ser vista como um investimento e não como despesa. É muito melhor ter um inseto preso na Armadilha do que encontrar uma mosca contaminando seu produto ou alimento. Pense nisso!

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média / 5. Quantidade de Votos

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *