fbpx

Veneno para Formigas …Qual o melhor ?

Anúncio
Loading...
()

A formiga é um dos insetos mais “famosos” do planeta. Já foi estrela de varias produções Cinematográficas e está presente no nosso dia-a-dia.

Pequenininhas e as vezes , até “simpáticas” , elas estão por toda parte e nos deixam com peso na consciência quando aplicamos um veneno para formigas, não é?

Apesar de sua aparência inofensiva, por caminharem em locais diversos, elas carregam microrganismos patogênicos, como vírus, bactérias, fungos e são reesposáveis pela transmissão de diversas doenças infecciosas, além de poder causar gripe, tuberculose, verminoses, intoxicações alimentares, vômito, diarreia, etc, será que o veneno para formigas é a única solução?

São mais de 18.000 espécies de formigas espalhadas pelo mundo, porém Segundo pesquisadores, existem entre 20 e 30 espécies de formigas que vivem em contato direto com o homem.
Apesar de tantas espécies, uma nos incomoda em particular e é bem comum no nosso dia-a-dias: A formiga doceira.

Anúncio
Loading...


Formigas Doceiras

Esta espécie de formigas , adora invadir nosso pote de açúcar, bolos , pães e outras guloseimas que temos em casa. Estão por toda parte e aparecem do nada.

Hoje há muitas formas de controlar essas pragas, seja com veneno para formigas ou receitas caseiras. Vamos ver algumas abaixo:


Veneno Para Formigas – Isca em Gel

O veneno mais comum para esta espécie de formigas é a isca em forma de gel, envasada em uma seringa aplicadora. Este veneno para formiga pode ser encontrada facilmente em mercados, casa de produtos veterinários e agropecuários.

Estas iscas funcionam de forma simples. Após a aplicação, as formigas consomem a isca e levam para o interior do formigueiro, contaminando as demais e eliminando (temporariamente) o formigueiro.

Cada isca possui a instrução de aplicação na embalagem , mas de forma geral, o produto deve ser aplicado próximo aos locais onde as formigas estão aparecendo. O gel deve ser aplicado em pequenas gota em fendas frestas e próximo ao caminho (carreira) delas, nunca cruzando o caminho.

A redução da incidência das formigas no ambiente vai começas a ocorrer de 4 a 7 dias após a aplicação do produto.

Caso prefira um tratamento maios natural , além da utilização de veneno para formigas, algumas receitas caseiras para eliminar essas pragas também são comuns, como:

Água + Detergente:

Faça uma mistura de 100 ml de detergente com 100 ml de água. Coloque em um borrifador e aplique onde as formigas estão aparecendo (fendas, frestas, cantos, etc).

Cravo + Canela

Tanto o cravo quanto a canela, são ótimo repelentes para as formigas, pois as formigas não gostam do cheiro destas especiarias.
Para repelir as formigas, é só colocar um punhado de cravos ou canela em um potinho sem tampa, ou fazer um sache com tecido poroso (ex. tule) e colocar nos locais desejados.

Cascas de Limão ou Laranja

Adicione um pedaço de casca de laranja ou limão nos locais onde as formigas estão frequentando, como açucareiros, baleiros, etc.

Vinagre Branco

O Vinagre branco também é uma boa opção para eliminar formigas. Basta borrifar o vinagre nos locais onde as formigas estão entrando e saindo. Se a solução alcançar o formigueiro os insetos serão eliminados.

Contrate uma Empresa Especializada

Além dos métodos de controle apresentados acima, você também pode optar em contratar uma empresa profissional que irá executar o controle de formigas.

Antes de contratar, tire todas as informações necessárias. Verifique se a empresa é especializada e possui toda a documentação necessária para o funcionamento e execução destes deste serviços.


E Lembre-se … prevenir sempre é melhor do que fazer o uso de veneno para formigas :

Algumas ações são importantes para manter as formigas e outras pragas longe da sua casa e podem ser realizadas facilmente: Manter a cozinha sempre limpa e livre de lixo;

• Não deixe restos de comida em cima de pias, mesas e balcões;

• Faça vedação de frestas e fendas, quando possível, pois servem de abrigo às pragas.

• Evite fazer refeições em locais fora da cozinha, como sofá, escritório, etc.

• Evite deixar farelo de comida no chão durante a noite.

A Higiene e limpeza do ambiente é uma das principais armas no combate às formigas e outras pragas.

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média / 5. Quantidade de Votos

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *