Veneno Para Baratinha Funciona ?

Anúncio
Loading...
()

Pequenas e ágeis, elas infestam o ambiente em um curto espaço de tempo.

A luta para acabar com essas pequenas baratas pode virar uma guerra sem fim, por isso algumas medidas preventivas são necessárias para evitar que elas se multipliquem e tomem conta do nosso ambiente.

Veneno para Baratinha funciona? Essa é uma das perguntas que muitas pessoas fazem após tentarem de tudo para controlar essa pragas. Esta espécie de barata é cientificamente chamada de Blatella germânica (Barata Alemã) e popularmente conhecida como baratinha, alemãzinha , francesinha , barata de cozinhe e por aí vai.. Independente da nomenclatura ela costuma ser um problema quando se abriga em determinados ambientes de residências e estabelecimentos comerciais, apesar de seu pequeno tamanho, que pode variar de 2mm a 1,5 cm, causa grandes estragos e o seu controle exige determinação e muita paciência, pois esta espécie se reproduz muito rapidamente, seus ovos se formam dentro de uma “capsula” , nomeada de ooteca, que os protege , inclusive dos inseticidas convencionais.

Por serem pequenas, são transportadas facilmente de um lado para o outro, em caixas de papelão, sacolas, móveis, fardos de refrigerante, automóveis, entre outros. Infestando os mais diversos ambientes rapidamente. Esta espécie de baratas busca abrigo em locais quentes protegidos, seguros, com fácil acesso à sua alimentação, como por exemplo:
– Motores de geladeira e fogão;
– eletrodomésticos (micro-ondas, liquidificador, balança, cafeteiras, etc);
– batente de portas e janelas, fendas e frestas em armários, pisos e azulejos;
– borrachas de vedação de geladeiras, refrigeradores e balcões;
– móveis de madeira (compensado)
– Rodapés
– Materiais empilhados junto à parede, entre outros.
Toda essa “exigência” no momento de escolher o abrigo ideal, se deve ao fato de que essas baratas passa aproximadamente 70% da sua vida neles.

Anúncio
Loading...

Como Prevenir Baratinhas

Como todo praga urbanas, é possível prevenir a presença de baratinha em nosso ambiente com algumas simples ações de prevenção:

– Elimine resíduos de alimentos, lave bem embalagens e garrafas que serão descartadas ou armazenadas. Procure não fazer refeições em locais como quarto, sala, escritório, utilize apenas a cozinha. As Baratas germânicas se alimentam de alimentos doces, gordurosos cervejas, queijos, leites e derivados.

– Faça uma manutenção periódica em seu ambiente, visando eliminar possíveis abrigos de baratas. Vede frestas e fendas, elimine caixas de papelão e materiais que não serão utilizados. Esteja atento à higienização em locais como atrás de geladeira e fogão, embaixo de armários s pia.
– Mantenha os armários e a despensa organizados e higienizados. Armazene os alimentos abertos em recipientes com tampas. Descarte alimentos vencidos.

– Mantenha a higienização e limpeza do seu ambiente. Aspire o chão para evitar que vestígios de comida fiquem no ambiente, atraindo baratas e outros insetos. Armazene corretamente o lixo, descartando o mesmo com frequência. Faça a limpeza dos eletrodomésticos, armários e gavetas com frequência.

– Tampe os ralos do banheiro, lavanderias e cozinhas, pois são acessos do encanamento que as baratas utilizam como acesso para área interna de sua casa, procure sempre deixá-los higienizados, sem odores ou restos de comida e cabelos. Assim as baratas não terão mais um atrativo para entrar por eles. (Conheça mais sobre Tampa Ralos, Aqui )

– Verifique se as borrachas de geladeiras e armários não estão soltas. Elas são ótimos esconderijos para as baratas.

Inseticidas e veneno para baratinha … qual usar ?

Agora, se você já identificou a presença dessa praga em sua casa, e não sabe qual o veneno para baratinha usar, uma boa alternativa é isca em gel para o controle.

As iscas em gel podem ser adquiridas em casas de produtos agropecuários e até mesmo em supermercados, podendo ser aplicadas nos móveis e pias, rachaduras na parede, perto dos encanamentos do banheiro e pia, e também nos motores de eletrodomésticos. Estas iscas , também conhecidas como inseticida em gel, possuem uma substância que as atraem as baratas , elas se alimentam e levam para o ninho, contaminando as demais. Os princípios ativos mais indicados para o controle são: Hidrametilona; Imidacloprido e Fipronil. A aplicação deve ser feita realizada conforme as instruções do fabricante, descritas na embalagem.

Nunca aplique inseticida aerossol por cima dos locais em que o gel foi aplicado, isso anula a ação da isca em gel, este é um dos motivos que nos faz achar que veneno para baratinha nunca funciona, sendo que na verdade é um erro de aplicação.

Os aerossóis , podem ser utilizados em locais infestados de fácil acesso. O aerossol serve mais como um desalojante, que vai te ajudar a encontrar o local onde as baratas estão se abrigando e matar as que estão presentes naquele momento, o aerossol não atinge os ovos nem os esconderijos mais profundos.

O ideal é fazer a união da isca em gel com o aerossol.

Contrate um Empresa Especializada.

Como a baratinha germânica é muito resistente e se prolifera rapidamente, se você executar todas a alternativas indicadas e mesmo assim não obter o controle, é recomendado a contratação de uma empresa especializada para realizar uma inspeção mais detalhada e utilizará produtos para o controle que são permitidos apenas para profissionais.
Antes de contratar , lembre-se de verificar se empresa é qualificada e possui todos a s licenças e documentos necessários para atuar no mercado.
Tire informações e referencias de quem está entrando em sua casa.
Sempre informe o profissional que irá realizar o atendimento dos locais onde você já viu a presença de baratas.

 

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média / 5. Quantidade de Votos

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *