Traças … O que fazer para controlar essa praga ?

Anúncio
Loading...
()

Um pequeno insetos que que adora roupas e livros.

Com certeza você ja deve ter se deparado com traças no armário, guarda-roupas, no meio de livros antigos ou simplesmente passeando pela casa.

As traças (Lepisma saccharina) são insetos que comumente encontramos em nossas casas, são vistas com frequência dentro de guarda-roupas, em locais onde são armazenados caixas com papeis e livros, assoalhos, papéis de parede e forro de gesso, pois se alimentam de substâncias  encontradas nestes locais e também de farináceos (Como por exemplo: Aveia e farinha). Apesar de não representar riscos à saúde de pessoas e animais, podem incomodar visualmente e fazer pequenos estragos em roupas e livros.

Trasças, como acabar com elas?

Como se livrar das Traças em sua casa:

Acabar com as traças pode não ser uma tarefa muito fácil, por serem pequenas e ágeis , se escondem facilmente em frestas e fendas, procuram sempre locais escuros e úmidos, portanto a prevenção é fundamental para evitar uma infestação antes que ela ocorra. Algumas simples ações podem ajudar a prevenir a presenças destes pequenos insetos em casa:

Anúncio
Loading...
  1. Faça a vedação de frestas e rachaduras em paredes, pisos, assoalho, janelas e portas.
  2.  Reduza a umidade: verifique a presença de possíveis vazamentos em canos de água, madeira mofada, procure arejar periodicamente guarda-roupas e Armários
  3. Evite armazenar caixas de papelão, jornais, revistas e roupas que não estão sendo utilizados.
  4. Para armazenamento de objetos fora de uso , prefira caixas plásticas com tampa ao invés de caixas de papelão.
  5. Procure armazenar alimentos como Farinha, aveia, grãos em geral, em recipientes de plástico ou vidro que tenham uma boa vedação.
  6. Guarde cobertores e casacos de inverno, que não estiverem uso, em sacos plásticos devidamente vedados.
  7. O aspirador de pó é seu melhor amigo no combate às traças. Aspire com frequência rodapés, atrás de armários, embaixo de camas e sofás e locais que identificar ser propício ao surgimento de traças. Mantenha a casa limpa e arejada , principalmente em locais onde possa haver a presença de umidade ou matéria orgânica.

Em caso de uma  infestação de traças (é raro, porém pode acontecer) é aconselhável procurar bons profissionais que atuam na área de Controle de Pragas Urbanas para verificar as causas e fazer o combate.

Veja mais dicas de como manter sua casa longe das pragas Aqui !

 

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média / 5. Quantidade de Votos

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.