Percevejo: Como Controlar essa Praga ?

Anúncio
Loading...
()

Pequenos pontinhos pretos que tiram o sossego de qualquer um !

O Percevejo é o “dono” de picadas que não param de coçar !  Vamos saber mais sobre ele ?!

Percevejos são minúsculos insetos, seu tamanho pode variar de 1 a 7 milímetros e coloração marrom-avermelhada, com corpo achatado e sem asas. Com hábito noturno, esses parasitas se alimentam de sangue de pessoas e de alguns animais, entre eles estão cães, gatos e aves. Sua picada costuma coçar bastante, causando inchaço e vermelhidão no local afetado. Costuma se esconder em fissuras e fendas dos colchões, no estrado e cabeceira da cama, assim como lençóis, travesseiros e cobertores. Por isso também são conhecidos como percevejo de cama. Além destes locais, também podem ser encontrados em criado-mudo, gavetas de roupas, rodapés, sofás entre outros locais. Quando entramos em contato com o local infestado, os percevejos são atraídos pela temperatura do nosso corpo e pela liberação de dióxido de carbono durante a respiração. Os percevejos mais comuns que atingem os seres humanos são o Cimex lectularis (vivem em climas de temperatura amena ou moderada) e o Cimex hemipterus (climas tropicais).

Como Detectar uma Infestação de Percevejo ?

Como citado acima, um dos locais “preferido” do percevejo é o colchão. Para detectar a presença desta praga, verifique se o local apresenta manchas escuras em formato arredondado ou pequenos pontinhos pretos. Caso encontrar percevejo, não utilize o local e/ou roupas-de-cama e vestimentas.

Anúncio
Loading...

Como fazer o Combate de Percevejo ?

Após detectar uma infestação, imediatamente faça uma aspiração utilizando um aspirador-de-pó, posteriormente remova o saco do equipamento e incinere. Repita o procedimento intercalando um dia sim outro não, por alguns dias consecutivos.

Roupas de cama, travesseiros, cobertores, vestimentas devem ser lavados em água quente e levados à secadora (quando possível) ou expostos ao sol por várias horas. Em seguida, passe com ferro quente, dando ênfase para as costuras e vincos dos tecidos.
Uma boa dica é adotar capas para travesseiros e colchões, visando facilitar a higiene e limpeza em caso de uma possível infestação.

Para o combate de grandes infestações é indicado a Contratação de uma empresa especializada em Controle de Pragas e Vetores, pois o percevejo tem se mostrado muito resistentes a inseticidas piretróides (que você encontra em mercados e casas de produtos agropecuários), sendo necessário um tratamento específico e direcionado à praga.

 

 

Veja também como   Prevenir e Controlar Pulgas sem Casa

 

 

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média / 5. Quantidade de Votos

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *