9 Insetos Superpoderosos Que você precisa Conhecer

Anúncio
Loading...
()

Sim.. Isetos Superpoderosos Existem !

Dotados de força, camuflagens imperceptíveis, velocidade e muito mais, este pequenos insetos são desconhecidos por muitos de nós. Vale a pena saber um pouco mais sobre eles.

Embora alguns deles sejam considerados pragas, quando invadem nossas casas, a natureza também é composta por criaturas fascinantes, alguns insetos são superpoderosos, possuem formas, cores, tamanhos e hábitos de vida curiosos. Espalhados pelo mundo, estes insetos possuem características únicas e incomuns, que precisam ser conhecidas. Então, vamos lá?!

Camuflagem mais bonita: Flor Espinhosa Mantis ( Pseudocreobotra wahlbergii)

Originário da na África do Sul, este inseto é extremamente pequeno, medindo apenas 38 mm aproximadamente. Como muitos insetos da espécie louva-a-deus, este pode parecer uma linda flor, mas na verdade é um inseto canibal – disposto a comer outro louva-a-deus que cruze por ele. Outra curiosidade sobre este inseto é que, o saco de ovos da fêmea do louva-a-deus Spiny pode ser até 300% maior do que seu próprio corpo!
Insetos esquisitos  - Flor Espinhosa Mantis ( Pseudocreobotra wahlbergii)

Anúncio
Loading...

 

Inseto Mais Pesado: Besouro Golias (Goliathus goliatus)

Quando pensamos em insetos, logo imaginamos seres pequenos, mas o Besouro Golias, é uma exceção à regra. Medindo até 10cm de comprimento e pesando até 85 gramas ou mais, este besouro vem da família dos escaravelhos. Nativos da África, esses besouros gigantes gostam de comer proteínas e também de plantas mortas na natureza, o que os torna uma parte útil do ecossistema. Os besouros Golias são tão grandes que algumas pessoas gostam de mantê-los como animais de estimação.
Insetos esquisitos -Besouro Golias (Goliathus goliatus)

O inseto mais forte: Besouro Hércules (Dynastes hercules)

Este não é apenas o inseto mais forte da terra, mas tecnicamente também é o animal mais forte. O Besouro Hércules possui a incrível capacidade de carregar até 850 vezes o seu próprio peso corporal nas costas. Isso que é força ! É de causar inveja a todos os halterofilistas, não é ?!

Insetos Únicos e Curiosos - Besouro Hércules (Dynastes hercules)

Camuflagem mais legal: Bicho-pau gigante (Phasmatodea)

Vindo da Austrália e da Nova Zelândia, esse inseto pode atingir até 50 centímetros de comprimento, incluindo os braços e as pernas. Existem no mundo mais de 3.000 espécies de bichos-pau, e alguns deles até têm asas e podem voar.

Insetos esquisitos - Bicho-pau gigante (Phasmatodea)

O inseto mais barulhento: Cigarra (Brevisana Brevis)

Capaz de ser ouvido a mais de 400 metros de distância, o ruído da cigarra atinge até 120 dB de perto. Isso é semelhante ao som de uma boate onde a música geralmente atinge cerca de 100 dB ou o equivalente a ouvir um martelo pneumático a 15 metros de distância.

Insetos Únicos e Curiosos - Cigarra (Brevisana Brevis)

A aparência mais estranha: Inseto espinho (Umbonia crassicornis)

Um dos insetos de aparência mais estranha do planeta, o inseto espinho é encontrado na América Central e do Sul, e também em algumas partes da Flórida. Descoberto recentemente, não se sabia muito sobre ele até o na de 1950. Um adulto pode chegar a medir 10mm de comprimento e geralmente é composto por uma variação de tons de verde e amarelo. Possui uma ponta no topo do corpo que o faz parecer um espinho quando sentado em um galho de árvore.

Insetos Únicos e Curiosos - Inseto espinho (Umbonia crassicornis)

Vida mais longa: Rainha dos cupins (Isoptera)

Conhecidos como inimigo secreto, os cupins são famosos por sua capacidade de destruir estruturas de madeira, causando grandes danos materiais nos locais onde atacam. A rainha dos cupins pode colocar entre 5.000 e 7.000 ovos por dia, razão pela qual as infestações podem acontecer tão rapidamente. A própria rainha pode viver até 50 anos, o que é muito, mas muito tempo para um pequeno inseto.

Insetos Únicos e Curiosos - Rainha dos Cupins

O inseto que voa Mais rápido: Libélula Azul (Austrophlebia costalis)

Esta espécie interessante de libélula pode voar a velocidades de até 56 km/h, tornando-se o inseto mais rápido do mundo em relação à velocidade de vôo. Uma das maiores e mais reconhecíveis libélulas encontradas nos Estados Unidos, este inseto tem coloração azul e preta com asas que parecem quase invisíveis. Frequentemente caçado por beija-flores, mas tem uma visão extremamente boa que o ajuda a fugir de seus predadores.

Insetos Únicos e Curiosos - Libélula Azul (Austrophlebia costalis)

 

Predador mais grosseiro: Insetos Assassinos (Pselliopus spp.)

Com um ferrão em forma de bico longo, os insetos assassinos os usam para esfaquear repetidamente sua presa, segurando o inseto enquanto o pica . Eles injetam uma substância entorpecente na presa, que eventualmente transforma as vísceras em líquido para que possam sugá-la. Pode ser encontrado na maior parte da América do Norte.
Insetos Únicos e Curiosos - Insetos Assassinos (Pselliopus spp.)

 

 

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média / 5. Quantidade de Votos

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *