Como Espantar Moscas Com Repelentes Caseiros

Anúncio
Loading...
()

Elas são ágeis e estão por toda parte.

Um dos insetos mais conhecidos e populares do planeta, as moscas são capazes de tirar qualquer um do sério !

Mas … como espantar moscas ? Com a chegada do clima quente, principalmente em nosso país onde as temperaturas podem chegar próximo aos 40 graus, e o aumento da umidade do ar, há um aumento significativo na incidência de moscas domésticas. Além de ser um grande incomodo , as moscas contaminam alimentos e podem propagar várias doenças aos serem humanos como: diarreia, conjuntivite, febre tifoide, entre outros.

Como manter as Moscas Longe de Casa ?

Por ser um inseto voador, o controle de moscas com inseticidas não é tão eficaz quanto para insetos rasteiros. Para que o inseticida faça efeito, as moscas devem entrar em contato com o produto aplicado e isso nem sempre acontece. E borrifar toda sua casa com “veneno” não é uma boa escolha para a sua saúde e de sua família. Então o que fazer ?

Anúncio
Loading...

Algumas simples ações, podem ajudar muito a manter essas pragas longe de casa como:

  •  Mantenha o seu ambiente devidamente limpo, sem restos de alimentos pelo chão, bancadas e pias. Além de atrair moscas , são um convite às formigas.
  • Recolha o lixo com frequência e mantenha sempre as lixeiras tampadas. Separe o lixo orgânico do reciclável. Lave e higienize as lixeiras com frequência, assim como os locais onde elas estão instaladas.
  • Se possível, instale telas nas janelas e portas. Desta forma você mantém a ventilação do ambiente mas evita a entrada de moscas e outros insetos voadores. As telas podem ser produzidas sobre medida por um profissional ou podem ser adquiridas em lojas que comercializam materiais de construção / decoração. Atualmente no mercado existem diversas formas, cores e tamanhos de telas, que são fixadas com velcro adesivo, sendo assim você mesmo pode fazer a instalação.
  • Não deixe alimentos expostos ou descobertos sobre a mesa, bancadas e pia.
  • Se tiver fruteira em casa, fique atento às frutas que já estão maduras e coloque-as na geladeira, pois elas liberam odor e uma solução liquida muito atrativa para as moscas.

Repelentes Naturais para Espantar Moscas

Além destas simples ações para espantar moscas, existem também repelentes naturais que podem ser preparados em casa, para ajudar a manter as moscas longe do seu ambiente. Confira abaixo alguns deles:

Repelente de Vinagre

Em um balde, misture ½ garrafa de vinagre branco e ½ litro de água.
Umedeça um pano com a mistura e passe sobre mesas, bancadas e chão da cozinha.

Repelente de Cravo com Limão.

Como Espantar moscas com Limão e Cravo

Corte um limão ao meio e espete vários cravos (cravo-da-india) em cada uma das metades. Espalhe pelo ambiente.
Caso você não tenha limão em casa, o mesmo procedimento pode ser feito utilizando uma maçã.

Repelente com Arruda e Álcool
Como Espantar Moscas com Arruda e Álcool

No liquidificador coloque 1 litro de água, adicione 250ml de álcool e folhas secas de arruda. Bata bem até misturar tudo. Coe o liquido e coloque em um borrifador. Pulverize a casa ao anoitecer .

Repelente com Pó de Café.
Como Espantar Moscas com Pó de Café

Em uma vasilha coloque algumas colheres de pó de café. Com a ajuda de um fósforo ou isqueiro , queime o pó. A fumaça , vai repelir as moscas

Repelente com Manjericão
Como Espantar Moscas com Manjericão

Em um recipiente fundo, amasse folhas de manjericão ,adicione um pouco de água e deixe próximo aos locais onde há incidência frequente de moscas

Repelente com Cebola
Como Espantar Moscas com Cebola

Corte uma cebola em quatro partes e coloque-as nas janelas. As moscas são repelidas devido ao cheiro forte do sumo da cebola.

Repelente Com Sachê de Folhas
Como Espantar Moscas com Sachê de Folhas

Mistura folhas de louro, eucalipto e manjericão, corte as folhas manualmente em pequenos pedacinhos e coloque em saquinhos de tecido, de preferencia tecidos porosos que permitem que o cheiro passe por eles com mais facilidade,  deposite pela casa. 

 

Além dos repelentes, algumas plantas como Hortelã , Alecrim, lavanda exalam um cheiro forte que incomoda as moscas, uma boa opção é cultivar estas plantas em pequenos vasos dentro da cozinha. Além de repelir as moscas, vão deixar seu ambiente mais bonito.

Veja também Como Eliminar Pulgão do Seu Jardim com Inseticidas Naturais.

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média / 5. Quantidade de Votos

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *