fbpx

Como tirar Mofo do Teto do Banheiro

Anúncio
Loading...
()

Mofo e bolor, ninguém quer encontrar dentro de casa.

Veja como simples ações podem resolver este problema.

O mofo é um dos inimigos de quem costuma limpar a casa e deixá-la brilhando. As manchas escuras em paredes, teto e rejuntes deixa o ambiente com “cara de sujo” mesmo que ele esteja limpo. Mas como tirar o mofo do teto do Banheiro ?

A maior causa do aparecimento do mofo ou bolor é a umidade , que pode surgir em qualquer lugar, deixando o ambiente feio e desagradável, além de causar prejuízos para a nossa saúde.
Um dos locais que encontramos mofo com facilidade, devido a humidade constante, é o banheiro, é só olhar para o teto, que lá estão eles !
Mas felizmente, não há motivos para se desesperar, da mesma forma que o mofo aparece facilmente, a remoção dele também é rápida e simples. Com produtos de limpeza que sempre temos em casa é possível remover o mofo. Veja abaixo como acabar com eles

Anúncio
Loading...

Produtos para tirar mofo do teto do banheiro

Água Sanitária

A principal aliada na remoção do mofo é a Água Sanitária, ela pode ser aplicada no teto, paredes e piso ( só não é indicada para forros de PVC, pois pode amarelar o material).

A Agua Sanitária pode ser aplicada de duas formas:
A primeira é através de um borrifador. Coloque a Água Sanitária pura, sem diluir, no borrifador e pulverize o local afetado pelo mofo. Deixe agir por aproximadamente 30 minutos, neste período a água em ação com o mofo irá formar algumas gotas, tome cuidado para não pingar em você ou em tapetes e toalhas, pois como sabemos, a Água Sanitária mancha. Com o passar do tempo de espera, o mofo começa a clarear e sumirá por completo. Finalize a aplicação passando um pano umedecido para remover o excesso de Água Sanitária no teto.

A segunda forma de aplicação é utilizando um esfregão. Aplique a Água Sanitária diretamente no esfregão e passe no teto ou local afetado. Quando esfregar, o mofo será removido imediatamente.

Cloro

O Cloro age como a água sanitária, porém é necessário diluir 1 parte de cloro para 4 partes iguais de água. Aplique da mesma forma.

Atenção: Não faça a aplicação da água sanitária nem do Cloro sem se proteger. Utilize luvas amarelas, óculos e uma máscara ou pano úmido para proteger nariz e boca. Deixe o ambiente com janelas e porta aberta para o ar circular e faça intervalos durante a aplicação, saía do banheiro para respirar ar puro.

Vinagre Branco ou Vinagre de Álcool:

O vinagre também é uma boa opção para tirar o mofo do teto do banheiro e também de paredes e piso. Diferente da Água Sanitária e do Cloro, ele pode ser plaicado em forro de PVC, pois não vai amarelar o material.
O Vinagre também deve ser utilizado puro no borrifador, o tempo de ação é um pouco maior, 1 hora aproximadamente. O vinagre irá matar o fungo da mesma forma, porém ele não á tão eficiente na remoção das manchas quanto os outros produtos citados acima.
A aplicação do vinagre é recomendado para pessoas alérgicas.

Uma dica… procure retirar o mofo assim que ele aparecer, evitando que ele se alastre e dificulte a remoção das manchas. Sempre que possível, deixa a janela e porta do banheiro abertas para ventilar, isso ajuda a diminuir a humidade do ambiente.
Fique atento para manchas grandes e bolhas nas paredes e teto, isso pode ser um sinal de vazamento ou infiltração. Neste caso, após remover o mofo, procure um serviço especializado.

Viu como é simples ?! Com cuidados básicos e produtos de baixo custo é possível manter a casa limpa e agradável para o desfrute de toda a família! Que tal começar agora ?

Veja também as nossas dicas para evitar insetos indesejados dentro de Casa.

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média / 5. Quantidade de Votos

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *