Pombinhos no Dia dos Namorados?

Postado por stopinset 22/01/2016 às 14:35 0 Comentário(s)

Pois é... os pombos não são apenas símbolo de sujeira, mau cheiro e incomodo. Uma praga urbana, que atualmente está merecendo uma atenção especial pelos danos que tem causado a patrimônios públicos, além de transmitir doenças que prejudicam a saúde das pessoas, também é símbolo do amor e da paixão entre casais, e neste dia dos namorados, é muito comum encontrarmos cartões românticos onde casais de pombinhos apaixonados estão estampados na capa.
 
Mas qual seria o motivo ?
 
O companheirismo dos pombos pode ser considerado um  modelo para os casais. O macho divide tarefas, tem participação total na criação dos filhotes e ainda, faz revezamento com a pomba, para chocar os ovos que estão para eclodir.
Durante a construção do ninho, a  fêmea ajuda o pombo a buscar gravetos e folhas secas. Um casal de pombos nunca se separa, permanecem com o mesmo companheiro por toda a vida. Há casos de aves que morrem após a perda da companheira. Um exemplo de fidelidade e dedicação.

Portanto, no Dia dos Namorados (e nos demais dias), não se esqueça desse exemplo. Se dedique a quem você ama e cuide dessa pessoa com muito carinho !
 

Deixe um comentário