Resgate de Animais Utilizando Armadilhas

Anúncio
Loading...
()

Animais perdidos, acuados e muitas vezes em locais inadequados…

Como fazer o resgate de animais de forma adequada, sem feri-los ?

Gambás e pequenos animais selvagens … cada vez mais tem se tornado comum a presença deles em nosso ambiente, afinal de contas, de certa forma, nós invadimos o espaços que pertence a eles.

Condomínios horizontais, indústrias, restaurantes, etc, muitos querem estar perto da natureza, ter um espaço verde onde as pessoas possam desfrutar por momento da bela vista e do ar puro. Porém, no intuito de criar um ambiente que proporcione maior bem-estar aos frequentadores, seja cliente, morador, trabalhador, etc, esquecemos que este “espaço verde” que tanto almejamos é o habitat natural de muitos animais e insetos.  E aí reside um problema: Como lidar com estes animais quando eles “invadem” o espaço que deixou de ser deles e , tecnicamente, agora é nosso?

Anúncio
Loading...

A presença de animais em locais inapropriados para os mesmo, além de trazer um desconforto para as pessoas, pode gerar a contaminação de produtos e embalagens, no caso do setor industrial e comercial, isso pode ocorrer através das fezes , pelo ou contato do animal com um alimento, por exemplo.

Mas como fazer o resgate de animais e  devolve-los para o seu habitat natural?

Atualmente existem no mercado armadilhas que tem o objetivo de resgatar animais que se encontram em locais inadequados. estas Armadilhas são geralmente produzidas em arame galvanizado, semelhantes a uma gaiola, não fere e muito menos mata o animal, apenas faz o resgate para que o mesmo seja encaminhado para uma instituição de proteção aos animais ou seja solto no local apropriado.

Geralmente estas armadilhas trabalham com um sistema de “gangorra” ou “rampa” . É inserido um alimento dentro da Gaiola , o animal é atraído por ele e ao tentar remover o alimento, a armadilha desarma, mantendo o mesmo preso.  No caso de gambás, que é mais comum, é recomendado adicionar frutas. Para gatos do mato, um outro tipode alimento , como sardinha ou um pedaço de carne, pode ser um bom atrativo.

Estas Armadilhas para resgate  de animais encontram-se disponível para aquisição na internet. Mas antes de comprar, assegure-se que o modelo escolhido não irá ferir o animal. Caso não esteja ao seu alcance fazer o resgate, recomendamos que entre em contato com as autoridades de sua cidade (polícia ou corpo de bombeiros) , eles podem te auxiliar e até indicar quem possa fazer.

 

 

 

 

 

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média / 5. Quantidade de Votos

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *