Pulgas em casa … Como prevenir e controlar ?

Anúncio
Loading...
()

As pulgas são um problema frequente em cães e gatos… isso é um fato !

Mas o que podemos fazer para evitar a presença desta praga em nosso ambiente e como ajudar nossos queridos pets ?

Existem algumas opções para ajudar a evitar que as pulgas entrem em sua casa. Algumas dessas opções envolvem alguns cuidados com seu animal de estimação, enquanto outras exigem mudanças no ambiente. Ao usar várias opções, você pode ajudar a garantir que as pulgas não entrem em sua casa e incomodem sua família.

Para começar,  elimine os habitats onde há maior probabilidade de incidência de pulgas em seu quintal. Geralmente as pulgas se alojam em locais úmidos, quentes, com sombra e detritos orgânicos. Elas também tendem a permanecer nos locais onde os animais de estimação passam maior parte do tempo ao ar livre, como por exemplo: casinha, locais específicos no quintal, tapetes, etc. Se seu quintal for gramado, inicie varrendo e recolhendo as folhas do quintal e faça o corte da grama com frequência, estes procedimentos já irão reduzir os locais onde as pulgas podem estar.

Anúncio
Loading...

Lave a casinha do seu pet com frequência, utilizando agua sanitária (1 parte de agua sanitária para 11 partes de água), ela mata as pulgas por contato, por isso é importante aplicar e deixar secar.
O mesmo ocorre com panos e tapetes. Lave com água e sabão e troque com frequência.

Eliminando os possíveis locais onde as pulgas habitam, você já estará dando o primeiro passo para a prevenção.

O que fazer com Pulgas dentro de Casa.

Ao limpar o interior de sua casa, use regularmente o aspirador nas frestas, tapetes e sofás. A aspiração vai sugar muitos ovos de pulgas e interromper seu ciclo reprodutivo. Isso também removerá a sujeira e os resíduos que as larvas da pulga usam para criar um casulo. Os detritos que usam também ajudam a camuflar a pupa enquanto ela se desenvolve. As pulgas adultas consomem sangue enquanto se alimentam, deixando para trás excrementos que contêm vestígios de sangue. Esses excrementos secam rapidamente e são deixados para trás para que as larvas das pulgas se desenvolvam.

Se as pulgas já infestaram sua casa, procure uma empresa especializada para realizar um tratamento de controle de pragas. A maioria dos tratamentos contra pulgas exige mais do que uma aplicação, portanto, você terá que ser paciente durante o processo. Quando a aplicação for realizada, procure tratar o seu animal de estimação simultaneamente. Pessoas alérgicas, gestantes e idosos (e também os animais) devem se ausentar do ambiente por algumas horas , conforme instrução da empresa contratada. E lembre-se de verificar se a empresa é qualificada e possui toda a documentação necessária para atuar na área.

Após a aplicação, continue fazendo o uso do aspirador de pó para recolher os ovos que restaram. Descarte o saco do aspirador em seguida.

Quando aos nossos amigos de quatro patas, existem opções para ajuda-los.

Além de tratar a casa, é importante observar os locais onde você lava o seu pet pata passear. É muito comum que pulgas e outras pragas sejam trazidos por eles da rua. Portanto procure observar os locais de passeio e o o tempo em que permanecem nestes locais. Fique atento também ao contato deles com outros animais fora de casa, principalmente animais selvagens, deve ser evitado. As pulgas passam de um animal para outro com facilidade.

Atualmente existem vários produtos / shampoos com tratamento antipulgas, que você mesmo pode aplicar no seu animal de estimação (seja ele cachorro ou gato).Use com frequência.
Coleiras contra pulgas e carrapatos também podem ser eficazes, porém devem ser aplicadas corretamente. Para obter o grau certo de ajuste, você deve conseguir colocar dois dedos entre a coleira e o pescoço do seu animal. Algumas coleiras perdem eficácia quando são molhadas, por isso verifique as especificações da embalagem .

Se o seu animal de estimação estiver com alta infestação de pulgas, leve até um veterinário, para que seja realizado um tratamento com pesticida, seja através de um shampoo, uma aplicação tópica ou uma dose oral administrada ao animal. O veterinário irá avaliar qual a melhor opção para o seu pet. Sempre que possível utilize pente de pulgas, pentear um animal de estimação consome bastante tempo, mas proporciona algum alívio imediato para ele.

Lembre-se de manter a dieta dos seus animais de estimação sempre balanceada e cheia de nutrientes, pois isso contribui para a manter a imunidade deles alta, evitando assim infecções e doenças!

E não se esqueça:  O melhor controle começa na prevenção !

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média / 5. Quantidade de Votos

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *