6 Soluções Caseiras Para Carrapatos

Anúncio
Loading...
()

Quem tem um amigo de quatro patas, sempre está sujeito a presença de carrapatos em casa.

Além de afetar diretamente os animais de estimação, os carrapatos também podem dar muita dor de cabeça para nós humanos, pois são transmissores de várias doenças.

Sendo assim, é muito importante manter os pets e os ambientes livres dessa praga. E por  este motivo separamos algumas  soluções caseiras, simples e fáceis de preparar , que podem te ajudar a se livrar dos carrapatos sem o uso de pesticidas, que também são prejudiciais à saúde de pessoas e animais.  Então vamos às receitas:

Anúncio
Loading...

Limão + Água
Devido ao seu cheiro, o limão é um ótimo repelente para carrapatos.
Para preparar essa solução você vai precisar de :
2 limões
½ litro de água

Corte os limões ao meio e coloque para ferver junto com a água. Espere esfriar e retire os limões. Coloque o liquido em um borrifador ou pulverizador de pequeno porte. Aplique nas fendas, frestas e cantos da casa, onde se abrigam os carrapatos.

Vinagre de Maça + Bicarbonato de Sódio.
O Vinagre de mação também é muito utilizado como repelente. Para essa mistura, você vai precisar também de Bicarbonato e água, conforme segue abaixo:

2 xícaras de vinagre de Maçã
1 xícara de água morna
½ colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Misture todos os ingredientes e coloque em um s borrifador e pulverize o ambiente. Este procedimento pode ser feito de 2 a 3 vezes na semana.

Chá de Camomila

Ao contrario do que parece, o chá de camomila não vai “acalmar os carrapatos”. Ele é um dos remédios caseiros mais eficaz para eliminar os carrapatos.
O preparo é como fazer um chá. Faça um infusão de camomila natural e deixe esfriar. Com ajuda de algodão ou um pedaço de pano, passe a camomila em todo o corpo do animal, enfatizando as partes onde ele foi afetado pelas picadas.
Este preparo de camomila também pode ser aplicado em filhotes, por ser totalmente natural.

Este remédio caseiro também pode ser aplicado em filhotes, uma vez que a camomila não faz parte da lista de plantas venenosas para cachorros e é totalmente natura

Menta, hortelã e Limão
A menta e a hortelã são plantas aromáticas que possuem propriedades inseticidas e repelentes.
Para este preparo adquira um punhado de folhas de uma delas ou a mistura das duas e coloque em um recipiente com meio litro de água e suco de 1 limão.
Deixe o preparo descansar até esfriar e borrife pela casa. Também é possível aumentar a quantidade do preparo e usar a mesma mistura para limpar o chão com.

Pasta de Bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio possui propriedades repelentes eficazes contra esses parasitas. Para controlar carrapatos, misture 2 colheres de sopa do bicarbonato com 1 colher de água e 2 de sal de mesa. Mexa bem até formar uma pasta (se necessário adicione um pouco mais de água)
Coloque esta pasta nas fendas e frestas que servem como entrada para os carrapatos. Procure não deixar a pasta exposta para evitar que seu animal tente lamber e ingeri-la.

Detergente com Alho para o Quintal.
Faça uma mistura com 1/2 copo de detergente com cheiro de limão e ½ meio copo de suco de alho. Misture bem e adicione em um borrifador de inseticida grande de 75 litros cheio de água. Borrife em todo o quintal e área externa da casa. Use a cada duas semanas para manter carrapatos longe.

 

Agora é só escolher , preparar e entrar na briga contra os carrapatos !

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média / 5. Quantidade de Votos

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *